3 de outubro de 2012

TVT mostra série de entrevistas sobre o mundo de hoje


A TVT transmite a partir desta quarta-feira (3), às 18h, pelo site www.tvt.org.br, entrevistas especiais com ativistas, militantes, políticos, acadêmicos e lideranças mundiais sobre temas que estão em destaque em todo o planeta. Entre eles, a crise econômica, direitos humanos, a Primavera Árabe e o conflito entre palestinos e Israel.
 
“É uma oportunidade para os brasileiros conhecerem melhor assuntos que estão modificando as vidas das das pessoas no mundo”, afirmou Valter Sanches, diretor de Comunicação do Sindicato. “A TVT será a única emissora do País a transmitir essas entrevistas”, destacou.
 
Serão 12 programas, com 30 minutos cada, sempre às quartas-feiras. Eles fazem parte da série O Mundo Amanhã, produzida e divulgada pela Agência Pública, que faz reportagens investigativas, e pelo site Wikileaks, famoso por divulgar informações secretas de vários governos no mundo.
 
“O Wikileaks revelou, por exemplo, telegramas trocados entre a diplomacia do Brasil e dos Estados Unidos na época do governo FHC, que mostravam as tentativas do governo norte-americano de impedir o avanço tecnológico brasileiro nas áreas de energia nuclear e espacial, contando com o apoio de do ex-presidente”, recorda Sanches.
 
Todas as entrevistas da série foram conduzidas pelo jornalista australiano Julian Assange, porta-voz do Wikileaks, perseguido em vários países por causa das denúncias do site.
 
Na entrevista que vai ao ar nesta quarta, Assange conversa com Sayyed Hassan Nasrallah, secretário-geral do Hezbollah, partido político libanês com muita influência nos conflitos entre palestinos e Israel.
 
Saiba mais nos sites:
 
Confira a programação completa
 
3/10:  Episódio 1 – Assange entrevista  Sayyed Hassan Nasrallah
10/10: Episódio 2 – Assange entrevista  Slavoj Zizek  e David Horowitz
17/10: Episódio 3 – Assange entrevista Moncef Marzouki
24/10:  Episódio 4 – Assange entrevista  Nabeel Raja  e Alaa Abd El-Fattah
31/10: Episódio 5 - Assange entrevista  Moazzam Begg  e Asim Quresh
7/11: Episódio 6 - Assange entrevista  Rafael Corrêa
14/11: Episódio 7 - Assange entrevista lideranças do movimento Occupy
21/11: Episódio 8 - Assange entrevista ciberativistas
28/11: Episódio 9 - Assange entrevista  ciberativistas - parte 2
5/12: Episódio 10 - Assange entrevista Imran Khan
12/12: Episódio 11 - Assange entrevista  Noam Chomsky e Tariq Ali
19/12: Episódio 12 - Assange entrevista Dato’ Seri Anwar bin Ibrahim
 
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário