8 de novembro de 2012

Ideias sustentáveis vão ganhar prêmios

Projetos finalistas serão selecionados pela PepsiCo e Young Americas Business Trust


Para fazer com que ideias inovadoras voltadas à sustentabilidade ganhem corpo não apenas na empresa, mas mundo a fora, a PepsiCo, empresa de alimentos e bebidas, lança juntamente com a Young Americas Business Trust (YABT) o Prêmio Eco-Challenge.
 
A iniciativa, segundo conta Cláudia Pires, gerente de sustentabilidade da companhia, selecionará ideias nesse sentido de jovens dos países da América Latina. “Serão escolhidos oito finalistas com projetos que resolvam um problema ambiental ou negócio sustentável dentro dos temas: preservação do meio ambiente e/ou da água”, explica, lembrando que os finalistas terão de apresentar seus projetos a uma comissão julgadora no evento que será realizado na Guatemala. Os grandes vencedores, um em cada uma das categorias, receberão um prêmio de US$ 5 mil. “A competição se diferencia das demais por incorporar uma fase “antes” (treinamento e mentoring), e outra “depois” (acompanhamento, redes de colaboradores, incubação e estágios)”, completa.
 
Ainda de acordo com a gerente, esse tipo de ação já está em seu quarto ano, com prêmios cada vez mais robustos. Em 2010 foram mais de 300 times registrados, em 2011 mais de 500 de 20 países. Na edição que teve a premiação no início de 2012 foram mais de mil projetos de 27 países. Para se inscrever basta ter, entre 13 a 36 anos, e não há necessidade de comprovação de nenhum grau de escolaridade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de janeiro de 2013 pelo site www.pep-sico.com.br/ ou www.ticameri-cas.net/pr.
 
O anúncio dos finalistas será no dia 28 de abril, a apresentação e a cerimônia de premiação entre os dias 29 e 31 de maio. “Queremos apoiar os jovens para que entrem ao mercado de trabalho com projetos para o meio ambiente. Precisamos dar voz e capacidade para que essas soluções sejam implementadas”, finaliza Cláudia.
 
Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário