12 de novembro de 2012

GT da SNJ discute Seminário Nacional Jovens Mulheres e Políticas Públicas

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) realizou a 3ª Reunião do Grupo de Trabalho sobre Jovens Mulheres nos dias 7 e 8 de novembro, em Brasília. A reunião teve como destaque o Seminário Nacional de Jovens Mulheres e Políticas Públicas, que será realizado pela SNJ e Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com a ONU Mulheres. O encontro está previsto para acontecer no 1º trimestre de 2013 em Brasília. 

Como preparação para o Seminário, foram discutidos assuntos como metodologia, foco, objetivo, estratégia, cronograma e público alvo. O encontro é previsto para 120 pessoas, entre elas, gestoras federais, estaduais e municipais; pesquisadores e militantes jovens dos movimentos sociais. O Seminário discutirá, entre outros assuntos, educação, cultura e comunicação; produção, trabalho, capacitação e renda; saúde com foco na vivência da sexualidade juvenil; e o enfrentamento à violência contra jovens mulheres.

“Eu espero que o encontro possa reunir jovens comprometidas com a causa feminista, comprometidas com conceito de políticas públicas, com o recorte, com dados específicos para às mulheres jovens. A gente está preparando o Seminário com uma plataforma muito concreta e com objetivo de incidir na agenda de governo nas diferentes esferas.” Afirmou a integrante do GT, Lea Marques, sobre as expectativas para o Seminário. 

Áurea Caroline Freitas, uma das integrantes do GT, também avaliou o andamento da reunião. “A gente conseguiu avançar muito, foi um trabalho de acúmulo e de avanços em relação à última reunião”, disse a jovem.

Participaram também da reunião Daiane Andrade, do Ministério da Educação, Maria de Lurdes, da Secretaria de Politica Para as Mulheres e Paula Pallares, da ONU Mulheres.

Fonte: Secretaria Nacional de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário