13 de maio de 2013

Estudantes podem se increver no Enem a partir desta segunda-feira

Interessados terão até as 23h59 do dia 27 de maio para se increver. Cadidatos de escolas públicas ou de baixa renda estão isentos da taxa
 
 
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 começam nesta segunda-feira (13), às 10h, exclusivamente pela internet. Os interessados em ingressar nas instituições públicas de ensino superior terão até as 23h59 do dia 27 deste mês para se inscrever e as provas estão previstas para os dias 26 e 27 de outubro. Acesse o site aqui: http://www.enem.inep.gov.br.
 
Os candidatos não isentos devem pagar a taxa de R$ 35 até o dia 29 de maio. Estão livres do pagamento os estudantes matriculados em escolas da rede pública, declaradas no Censo Escolar da Educação Básica, que estejam concluindo o ensino médio neste ano, bem como o candidato que tenha renda familiar equivalente a um salário mínimo e meio ou menos para cada membro da família.
 
O edital do exame deste ano, divulgado na quinta-feira 29, sofreu mudanças e a correção das provas, principalmente da redação, promete ser mais rígida, uma vez que o método anterior sofreu críticas por conceder pontuação alta a estudantes que desenvolveram textos com erros gramaticais e até mesmo com piadas inseridas no decorrer da dissertação.
 
O exame tem como objetivo avaliar o desempenho escolar dos estudantes após a conclusão do ensino médio e é aplicado em todos os estados da federação e no Distrito Federal. Uma boa pontuação possibilita que o aluno participe do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pleiteie uma vaga em instituições públicas de ensino superior.
 
Além disso, a participação no Enem permite a inscrição do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras. O aluno pode ainda requerer o financiamento da faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário