17 de outubro de 2012

Juventude metalúrgica da Alemanha produz vídeo para incentivar colegas a se filiarem ao sindicato


 
Os representantes da juventude e dos recém formados no ensino técnico no sindicato alemão IG Metall, produziram um filme para incentivar os jovens metalúrgicos a participarem das lutas sindicais em suas empresas e regiões.
 
O vídeo é dividido em alguns eixos para que o jovem se conscientize do seu papel e dos seus direitos como trabalhador:
 
No eixo Laut (Alto), a mensagem é para que os companheiros defenda de forma veemente aquilo que que considerem importante em uma greve. Em Stark (Forte), o vídeo mostra a importância da força do grupo, que coletivamente é mais forte do que em uma luta individual. Já no eixo Gross (Grande), é mostrada a importância se sentir-se protegido para superar desafios e crescer a partir de erros cometidos.
 
No vídeo também destaca-se o Dia do Trabalho, as novas perspectivas e sonhos da juventude e a importância de participar ativamente das campanhas salariais, para alcançar coletivamente os progressos da categoria, discutir sobre trabalho político e sobre formas de se conquistar a confiança. Por fim, os jovens também lembram da importância de os trabalhadores participarem do modelo de co-gestão, garantido por Lei na Alemanha e que dá direito de que as decisões estratégicas da empresa sejam tomadas em conjunto com os acionistas.

Assessoria CNM/CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário